ABC Cada vez mais perto do idoso

IDOSOS - ABAC

 

Com vista à valorização e protecção da pessoa da terceira idade, a Associação Beneficente Cristã (ABC) efectuou, há dias, uma visita solidária ao Lar de Idosos de Magoanine.

No início, o Director Executivo da ABC, Victor Mondlane ministrou uma oração, tendo pedido a Deus, saúde, protecção e bênção sobre os idosos e assistentes sociais do Lar de Idosos.

De seguida, o homem de Deus abençoou a refeição preparada com carinho pelas activistas da ABC e degustada pelos idosos na hora do almoço.

Na verdade, foi um momento de festa, no qual, houve corte de bolo e a ABC doou capulanas às mulheres e aos homens casacos, camisas e calças.

A ABC tem visitado lares de idosos para prestar a sua homenagem pelo reconhecimento do seu valor na sociedade.

Face ao gesto da ABC, os idosos cantaram e dançaram expressando desta forma, satisfação e agradecimentos.

A Directora do Lar de Idosos, Victória Inosse Muticane, agradeceu profundamente o apoio que a ABC tem providenciado àquela instituição social.

Por sua vez, o Chefe do Departamento da Direcção de Saúde e Acção Social do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Boavida Chambal, afirmou que a iniciativa é bem-vinda e enalteceu o contributo da ABC na melhoria da qualidade de vida das camadas sociais mais vulneráveis.

Por último, o Director Executivo da ABC, Victor Mondlane, disse que é uma honra estender a mão amiga às pessoas da terceira idade. “Viemos aqui para valorizar o idoso, mostrar a sociedade que ele deve ser acarinhado, cuidado e protegido por todos nós”, realçou.

O Lar de Idosos tem capacidade para acolher 75 pessoas da terceira idade e actualmente acolhe 19 idosos.

Quanto à logística, o Município da Cidade de Maputo e algumas entidades privadas têm prestado o seu apoio.

No que concerne à assistência médica, dispõe de dois médicos, uma enfermeira e dezassete assistentes sociais que zelam pelos idosos. Para garantir a segurança, o lar conta com três polícias de protecção civil.

 

Você gostou? Compartilhe:

Deixe o seu comentário