Uniforça visita lar de idosos e faz doação em Maputo

idosos

É comum na fase da terceira idade surgirem limitações físicas, como a visão reduzida, lentidão dos movimentos e a diminuição da força.

Nessa etapa, a sociedade assim como algumas famílias, vêem o idoso como uma pessoa improdutiva e sem valor.

Neste contexto, o Uniforça visitou o Lar de Idosos de Lhanguene, em Maputo.

Na ocasião, os elementos do grupo doaram kits de higiene, produtos alimentares e procederam ao corte de cabelo e unhas aos idosos. Além de oferecer bens matérias, fizeram uma limpeza em todo o asilo.

Para o responsável da Força Jovem, Elias Moisés, o gesto do Uniforça se enquadra na responsabilidade social da Universal levada a cabo pelos jovens.

“A nossa maior felicidade está em fazer com que os idosos, que representam os nossos pais e avós, se sintam acarinhados por nós e que tenham uma vida de qualidade”, afirmou.

Numa tarde animada e repleta de alegria, os voluntários do Uniforça, dançaram e cantaram, fazendo daquele momento inesquecível para os idosos.

Para cada integrante deste grupo, o que é mais gratificante, é poder levar carinho, amor, alegria e a palavra de Deus para quem precisa, assim como eles receberam de Deus, os idosos também devem receber para que possam ser felizes.

Na oportunidade, os jovens ouviram as histórias de vida contadas pelos idosos e levaram consigo mensagens de fé, amor e carinho para todos.

 

Você gostou? Compartilhe:

Deixe o seu comentário