ABC oferece almoço aos idosos em Maputo

IMG_1021
Associação Beneficente Cristã (ABC), braço humanitário da Universal, serviu recentemente, um almoço em benefício às pessoas da terceira idade, no Cenáculo do Xiquelene.
Para o responsável pelo trabalho da Universal no Xiquelene, Samuel Santos, esta iniciativa visa proporcionar um momento de alegria aos idosos. “Para além do almoço que hoje oferecemos, temos realizado várias actividades a nível da igreja, hospitais, orfanatos, e na oportunidade fazemos doações de bens matérias, produtos de alimentares e de higiene pessoal”, salientou.
Segundo o Director Executivo da ABC, Victor Mondlane, a ideia é promover a valorização da pessoa da terceira idade, pois a sociedade tem discriminado esta camada social, inclusive os próprios familiares, acusando-a de praticar actos de feitiçaria.
Diante dessa triste realidade, a ABC tem se aproximado aos idosos para prestar assistência a vários níveis, seja por meio de vestuário, produtos de higiene pessoal, alimentos, orações ou palavra de conforto.
Para Bernardo Conhuana, de 72 anos, residente no Ferroviário, o gesto da ABC mostra que existem pessoas preocupadas com a pessoa da terceira idade. “Agradeço a Deus por estar aqui, pela vida que me tem dado, e por poder conviver com outros idosos como eu”, frisou.
Por outro lado, Avelina Nhanala, residente no Hulene, mostrou-se satisfeita por participar do almoço oferecido pela Universal, e agradece a Deus pela vida.
Na oportunidade, os idosos receberam oração para que Deus lhes dê saúde e todos cantaram e dançaram em gesto de agradecimento e por saberem que a Universal tem feito de tudo para ampará-los.

Você gostou? Compartilhe:

Deixe o seu comentário