Fiéis salvam vidas com doações de sangue

Doacao de sangue

Associação Beneficente Cristã (ABC) realizou, há dias, nas províncias de Gaza e Sofala, concretamente nos Cenáculos das cidades da Beira e Xai-Xai, campanhas de doação de sangue com intuito de salvar vidas.

No total foram colectadas mais de 200 unidades de sangue pelo Hospital Provincial de Gaza e Hospital Central da Beira.

Na ocasião, os dadores de sangue, entre eles, jovens, activistas da ABC, obreiros e membros da Universal, mostraram-se satisfeitos por estarem a contribuir por uma causa nobre em prol da sociedade moçambicana e particularmente para os doentes que necessitam deste líquido precioso.

No entanto, Ano Sumba, coordenador de mobilização para doação de sangue da cidade da Beira, disse que em nenhum lugar da província conseguiu-se tirar um lote de mais de 100 unidades de sangue só na Universal.

Por outro lado, Júlio Capece, responsável pelo Banco de Sangue de Xai-Xai, disse que as campanhas de doação de sangue promovidas pela ABC têm ajudado a salvar muitas vidas, visto que não existe uma fábrica que produz sangue no mundo. O organismo humano é o único capaz de produzir o sangue.

Por seu turno, os pastores Nelson Eurico e Francisco Cossa, responsáveis pelo trabalho da Universal em Gaza, orientaram a todos os dadores a aderir à campanha, tendo em conta que doar sangue, além de ser um acto voluntário, é, também uma demonstração de amor ao próximo.

Associação Beneficente Cristã, é o braço humanitário da Igreja Universal do Reino de Deus que, há muitos anos, vem desenvolvendo várias actividades de carácter social no país em prol dos necessitados.

 

Você gostou? Compartilhe:

Deixe o seu comentário