Centro de Formação da ABC gradua mais de 400 estudantes

 

IMG_2460

Recentemente, o Centro de Formação Profissional da ABC graduou um total de 411 estudantes em sete cursos profissionalizantes nomeadamente Inglês, Informática, Culinária, Corte e Costura, Cabeleireiro, Recepcionista e Secretariado.

A graduação que se insere na 14ª fase dos cursos profissionalizantes ministrados pelo Centro de Formação Profissional da ABC teve como convidados de honra, a Ministra do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chaúque; Administradora do Distrito Municipal KaMpfumo, Carolina Chemane; Directora do Género, Criança e Acção Social da Cidade de Maputo, Graça Moiana; Representante do Líder Espiritual da Universal em Moçambique, Bispo Paulo Júnior.

Também estiveram presentes, o Presidente do Centro de Formação Profissional da ABC, José Guerra; Director Executivo da ABC, Victor Mondlane, Coordenador do Centro de Formação Profissional da ABC, Enoque Guila, graduados, entre outros.

No início da cerimónia de graduação, o Bispo Paulo Júnior abençoou a todos os presentes e especialmente aos graduados para que sejam bem sucedidos em todos os sentidos da vida.

Dirigindo-se a todos os presentes, a Ministra do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chaúque, felicitou os graduados pela oportunidade que tiveram de se formarem no Centro de Formação Profissional da ABC e assegurou o apoio do Governo no que diz respeito às iniciativas colectivas de empreendedorismo.

Por seu turno, o Presidente da ABC, José Guerra, parabenizou a todos que souberam valorizar o esforço da IURD através do seu braço humanitário – ABC e dos monitores durante o processo de ensino e aprendizagem de ferramentas inerentes a diversos ramos do saber humano.

“Distintos formandos, regozija-nos constatar que nas áreas as quais se formaram irão contribuir de forma significativa no desenvolvimento do nosso país.

 Queremos encorajar a todos para que se juntem e criem empresas ou pequenas unidades de produção para que o nosso povo tenha serviços de qualidade.

O nosso principal objectivo é estender o nosso braço no combate à pobreza. Esperamos que saíam daqui hoje, munidos de instrumentos e sementes para cultivar no seio de outros moçambicanos, a cultura de saber, conhecimento, paz, unidade nacional e empreendedorismo mais virado para trazer soluções para vós,” salientou.

Depois de intervenções, seguiu o momento de entrega de diplomas aos graduados e corte de bolo pela aluna mais velha (75 anos) e mais nova (17 anos) do Centro de Formação Profissional da ABC.

A cerimónia de graduação contou também com um desfile dos graduados, exposição de pratos confeccionados pelos formandos do Curso de Culinária e artigos de vestuário costurados pelos formandos do Curso de Corte e Costura incluindo penteados feitos pelas formandas do Curso de Cabeleireiro.

Na 14ª fase dos cursos profissionalizantes foram inscritos 1610 candidatos e admitidos 610 dos quais 411 aprovados, 102 reprovados e 97 desistências.

Desde a abertura do centro até hoje, mais de 10 mil pessoas se inscreveram em diferentes cursos ministrados pelo Centro de Formação Profissional da Associação Beneficente Cristã.

O Coral Universal também esteve presente na cerimónia de graduação e abrilhantou o evento do princípio ao fim.

 

Você gostou? Compartilhe:

Deixe o seu comentário